10.07.2024 às 11:18h - atualizado em 11.07.2024 às 09:09h - Vacina
A Unidade Básica de Saúde de Iporã do Oeste está fazendo o uso do novo imunizante da Covi-19. Conforme a Técnica em enfermagem e responsável pela Sala de Vacinas Karin Blatt, a vacina atualizada é produzida pelo laboratório Moderna dos Estados Unidos e visa garantir a proteção contra novas variantes da doença.
Karin destaca que em junho do ano passado, o laboratório conquistou o registro definitivo com a Anvisa, o qual determina que esse será o novo imunizante que deve ser aplicado contra a Covid-19.
O público-alvo da vacinação são crianças de seis meses a menores de cinco anos para atualização de rotina do calendário vacinal. Podem se vacinar também adultos, grupos prioritários, como pessoas acima dos 60 anos e pessoas com comorbidades.
A Técnica em enfermagem e responsável pela Sala de Vacinas de Iporã do Oeste Karin Blatt salienta que para as crianças menores de cinco anos de idade, são aplicadas três doses do imunizante. Já para as crianças acima de cinco anos, a dose é única. Idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde receberão uma dose anual da vacina.
Karin Blatt enaltece da importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças para receber a imunização, tendo em vista que a vacina passou por todas as etapas de estudos e aprovações pela Anvisa, sendo considerada segura, não oferecendo nenhum risco à saúde da população.
Ela ressalta que a vacinação contra a Covid-19 é aplicada todas as sextas feiras na sala de vacinas em anexo à Unidade Básica de Saúde, em horário de expediente.
Comentar pelo Facebook