10.07.2023 às 17:50h - atualizado em 10.07.2023 às 18:16h - Informe publicitário
Superando todas as expectativas e se consolidando como o maior Arraiá da região e se não do estado, a 3ª edição do Arraiá do Duda reuniu cerca de 4 mil pessoas no parque de Exposições Rineu Gransotto em São Miguel do Oeste. A festa foi realizada no sábado, dia 8, e teve mais de 10 horas de duração, contando com uma programação de artistas que levantou o público presente, do começo ao fim.
- O Arraiá do Duda reuniu no parque da Faismo, o Anfitrião, Eduardo Gustavo, DJ Lipe Bleutew, Dj Lucas Loch, Dj Katrip, Grupo de Pagode Sem Abuso, Dj Dreysson Rodrigues e um show nacional com Lucca e Mateus. Além dos artistas, o evento teve comidas típicas e bebidas.
Durante o arraiá ocorreu uma Campanha de Arrecadação em parceria com o Rotaract Club de São Miguel do Oeste, onde além do ingresso os participantes também doaram um pacote de alimento não perecível, que será doado para instituições parceiras e famílias carentes. Fora isso, teve doação em dinheiro através do PIX Solidário.
A equipe e organização do evento e também da Hell Pub, agradece a presença de todos e também a equipe de colaboradores, além dos patrocinadores e as baladas do município, que cederam alguns materiais usados na festa.
- E sim, a data para a 4ª edição do Arraiá do Duda está confirmada, para acontecer no dia 06/07/2024.
Segundo o empresário e artista, Eduardo Gustavo, popular “Duda”, o Arraiá surgiu em 2021, justamente pela necessidade e carência na época, da falta de uma festa comemorativa de São João, e também pelo fato dele mesmo gostar de festa junina e eventos temáticos, no geral.
Ele recordou que a 1ª edição contou com aproximadamente 400 pessoas, isso respeitando, no período, as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Já na 2ª edição, ele e o empresário Antônio Daltoé, decidiram fazer algo maior, chegando ao número de 1,5 mil pessoas.
Sobre a edição atual, Duda e Daltoé decidiram então arriscar mais e promover um grande evento, sendo o maior da região e se não também do estado de Santa Catarina. Ele reforçou que foram nesta 3ª edição, aproximadamente 4 mil pessoas presentes, com 8 atrações, sendo um sucesso.
Além disso, sobre a 4ª edição, o anfitrião afirmou que o objetivo é colocar mais público e atrações tão boas quanto foram as escolhidas desta vez.
Já o empresário, Antônio Daltoé, reforçou que eles realizaram esse evento de grande porte, pela carência de uma festa temática na cidade, e sempre pelo fato de que quando a população de São Miguel quer uma festa assim, tem que se deslocar para grandes centros, como Beltrão e Chapecó.
Daltoé contou, ainda, que eles pensavam "poxa, por que não fazer algo aqui para que o público de fora venha" e a meta era que um dia, em um evento em São Miguel, as pessoas de fora também se organizassem e alugassem ônibus e vans, quartos de hotel, e viessem até o município para curtir, e foi exatamente isso que ocorreu nesta 3ª edição do Arraiá do Duda.
Ele relatou que vieram ao menos três ônibus e mais de 8 vans e micros de diversos municípios para prestigiar o Arraiá no parque da Faismo. Além disso, houveram depoimentos de diversas lojas de roupa e decoração que alegaram um aumento de vendas em decorrência da festa, bem como hotéis e restaurantes.
Antônio fez questão de lembrar que o Arraiá empregou mais de 100 pessoas direta e indiretamente, e aproximadamente 4.000 participantes, e é isso que mais gratificou os organizadores, fazer algo que consiga movimentar a economia local e agregue para a cidade. Sobre a próxima edição, ele finalizou dizendo que se depender deles, haverá muita entrega e dedicação para o município.
- (OBS: Todas as fotos do evento estarão disponíveis na quinta-feira, dia 13, na página da Hell Pub no Facebook)
Foto(s): Jorge Hajdasz / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook