10.07.2020 às 09:01h - Saúde

São Miguel completa mais uma semana sem novos casos de dengue

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

São Miguel completa mais uma semana sem novos casos de dengue
ASCOM

Pela segunda semana consecutiva, o município de São Miguel do Oeste não registrou nenhum novo caso de dengue. Apenas um suspeito ainda aguarda resultado. O número de focos do mosquito Aedes aegypti também segue inalterado. No acumulado do ano, foram 140 casos da doença: 134 autóctones, quatro importados e dois com local de infecção indeterminado. O total de focos é de 340.

Os agentes da dengue da Secretaria de Saúde continuam com o trabalho de verificação de armadilhas e vistorias em residências e comércio, e os fiscais de postura também seguem notificando proprietários de terrenos sem manutenção.

Outro trabalho que segue em andamento é a coleta de entulhos e materiais diversos (exceto lixo orgânico, lâmpadas e sofás), no centro e bairros. A ação, realizada em parceria pelas secretarias de Saúde e de Urbanismo, teve resultados expressivos na última semana, quando os containers estiveram na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel. Desde segunda-feira (06), eles estão ao lado do posto de saúde do bairro Jardim Peperi. Na próxima terça (14), serão levados para o lado do ginásio de esportes do bairro Progresso, onde permanecerão por uma semana.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, salienta que, além de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, o frio também auxiliou nos resultados positivos das últimas semanas. Contudo, ela alerta que os cuidados não podem parar. “Teremos picos de dias quentes e úmidos, ideais para a eclosão de ovos e multiplicação do mosquito Aedes aegypti, e todos precisam continuar fazendo a sua parte, vasculhando os locais com possibilidade de formação de focos, como calhas, bebedouros, lixo e demais recipientes que possam acumular água parada”.

Fonte: ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.