10.07.2020 às 13:03h - atualizado em 10.07.2020 às 19:26h - Infraestrutura

Município investe em melhorias com projeto Avançar Cidades

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Município investe em melhorias com projeto Avançar Cidades

Desde 2019, o projeto está em andamento em São José do Cedro e contempla a pavimentação asfáltica em 12 quadras do Loteamento Alta Colina, além de passeio público em mais de 60 quadras, incluindo as do centro e bairros. Está sendo executada a adequação da drenagem pluvial, nivelamento de ruas e compactação da base com material específico, isso tudo no Loteamento Alta Colina.

O prefeito Plinio de Castro destaca o plantio de árvores que estão acontecendo em paralelo com as obras de passeio. “O plantio de árvores já foi concluído em trechos das ruas José João Grando, Hermínio Conte, Irmã Ludovica e Salete Uliana. A próxima rua a receber o plantio é a Rua Bahia. Escolhemos, junto com a comunidade, as variedades certas para cada local. Onde tem rede de energia elétrica, estamos plantando manacá da serra, pata de vaca, flor chorão e cereja japão, já onde não há rede de energia, estão sendo plantadas as variedades, ipê amarelo, ipê roxo, sibipiruna e Flamboiã”, salientou o Prefeito.

Ainda faz parte do projeto Avançar Cidades, o recapeamento asfáltico feito em trechos da Avenida Rio Grande do Sul, Rua Odilo Link e Rua São Germano, concluídos ainda em 2019.

As obras do Projeto Avançar Cidades que contempla São José do Cedro com passeio público com acessibilidade em mais de 60 quadras e pavimentação e recapeamento asfáltico em diversos trechos de ruas do município somam um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.