10.07.2020 às 14:43h - atualizado em 10.07.2020 às 19:33h - Chuvas

Enxurradas prejudicam planejamento de manutenção de estradas

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Enxurradas prejudicam planejamento de manutenção de estradas

A Secretaria de Transportes e Obras está com serviço extra nas últimas semanas para solucionar problemas causados pelas fortes chuvas. Nesta semana ocorreram vários deslizamentos de encostas criando dificuldades no trânsito em estradas do interior. Máquinas da prefeitura atuam na limpeza de sarjetas e desobstrução de bueiros.

Conforme o secretário de Transportes e Obras de Itapiranga, Paulo Theobald, a maior demanda por serviços nesta semana ocorreu na região da Estrada Beira Rio. A comunidade de linha Chapéu foi a mais atingida pelas enxurradas.

Ele pede contribuição dos moradores para informarem locais com entulhos que impeçam o escoamento de água. O secretário lamenta que as intensas chuvas causam problemas extras e forçam mudanças no planejamento das atividades da equipe.

Theobald avalia que o patrolamento e compactação de estradas são afetados devido ao surgimento de novas demandas. O secretário reconhece que em todas as comunidades existem problemas pontuais que precisam ser solucionados. Ele relata trabalho extra dos servidores públicos para recuperar trechos mais críticos das estradas.

Informa que nesta sexta-feira, 10, está sendo feito o patrolamento da estrada geral entre as comunidades de Soledade e Maria Goretti. Itapiranga está priorizando o uso apenas de máquinas do município evitando gastos com serviços terceirizados.

Foto(s): Alcério Cardoso / ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.