10.07.2019 às 10:45h - atualizado em 10.07.2019 às 11:55h - Cultura

Cerca de 15 mil garrafas pet devem ser utilizadas para decoração natalina em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Cerca de 15 mil garrafas pet devem ser utilizadas para decoração natalina em SMOeste

A secretaria de Cultura de São Miguel do Oeste vai precisar de 15 mil garrafas pet para os trabalhos de decoração natalina deste ano. A informação é do secretário-adjunto de Cultura, Carlos Chaves.

De acordo com ele, o número é alto e por isso a equipe está desenvolvendo uma campanha de arrecadação desse material com a população em geral e com as unidades escolares do município.

O objetivo, segundo Chaves, é alcançar a quantidade desejada para que os trabalhos sejam realizados e apresentados para a comunidade regional no final deste ano. Ele comentou que as garrafas pet doadas devem ser entregues no barracão de Natal, localizado nas proximidades do Hospital São Miguel.

Conforme Carlos Chaves, o material deve estar limpo para facilitar o trabalho dos profissionais. Ele destacou ainda que um bom número de garrafas já foi recolhido, porém o índice está longe da meta estipulada pela secretaria.

Chaves lembrou que esta campanha de recolha de garrafas pet é realizada anualmente pela demanda existente nos enfeites. O secretário-adjunto disse ainda que, além de ajudar na decoração de natal, a ação impede que esse tipo de material venha a poluir o meio ambiente.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.