10.06.2022 às 21:39h - Saúde
A dengue continua sendo uma preocupação em Santa Catarina e 61 pessoas já foram vítimas da doença no estado, além disso, outros 20 casos estão em investigação. De acordo com os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), nesta sexta-feira, 10, 64 cidades atingiram o nível de epidemia e 130 municípios foram considerados infestados, número que representa 44% do território catarinense.
Segundo o relatório, dos 19 municípios que integram a região Extremo Oeste 16 atingiram o nível de epidemia da doença. Eles são; Mondaí, Iporã do Oeste, Belmonte, São José do Cedro, Guaraciaba, Tunápolis, São Miguel do Oeste, Barra Bonita, São João do Oeste, Santa Helena, Princesa, Descanso, Anchieta, Guarujá do Sul, Itapiranga e Paraíso. A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.
Devido o número de moradores destes municipios ser pequeno, a incidência de Dengue fica muito alto, como é o caso de Mondaí que possui 1.724 casos, uma incidência de 14682,34.
Comentar pelo Facebook