10.06.2020 às 09:34h - atualizado em 10.06.2020 às 14:28h - Economia
Representantes de entidades e munícipes estiveram reunidos na segunda-feira com os vereadores que compõe a mesa diretora do legislativo para apresentar e discutir um projeto que objetiva a redução salarial de vereadores e o corte no salário do vice-prefeito.
Conforme Simone Klunk, o corte no salário do vice havia sido sugerido porque ele pode assumir outras funções na prefeitura, ou receber o salário de prefeito quando assume a vaga.
Ela explica que a mesa diretora foi entregue o projeto que propõe um salário de R$ 1.100 reais para vereadores, e com o entendimento dos envolvidos, o mesmo valor foi sugerido então ao vice-prefeito.
Simone enfatiza que o objetivo da iniciativa é reduzir a politicagem, levando em conta que para muitos o cargo político é tido como profissão, além de fazer cortes contribuindo para a economia de recursos, e incentivar o voluntariado e o associativismo.
O projeto segue agora para análise dos vereadores, e o objetivo é que seja votado até final deste mês, para que os novos salários vigorem a partir da próxima legislatura.
Foto: ilustração
Comentar pelo Facebook