10.05.2024 às 09:36h - atualizado em 10.05.2024 às 10:27h - Segurança
A informação é do Secretário da Educação, Claunei Weber. Ele afirma que foram feitas melhorias em estruturas físicas dos educandários, porém as principais ações não foram para colocação de vigias nas escolas e construções de muros. O Secretário avalia que o uso de tecnologias e serviços de inteligências geram maior segurança e tranquilidade aos alunos e profissionais da educação.
De acordo com Weber, o município investiu em sistema de monitoramento, com instalação de câmeras, portões eletrônicos e capacitações de profissionais. Ressalta ainda que as medidas de segurança escolar após a tragédia com ataque de criminoso em creche de Blumenau, proporcionaram em um na um novo cenário nos cinco educandários de São João do Oeste.
Secretário da Educação afirma que estão incluídos sistema eletrônico nos portões para identificação das pessoas e restrições para entrada de vendedores nas escolas. Claunei Weber destaca ainda o trabalho em parceria com a Polícia Militar, com novos pontos de videomonitoramento. O método visa identificar pessoas estranhas que circulam em outros ambientes e não apenas nas unidades escolares.
Informa ainda e a Associação de Pais e Professores tem participação em diversas medidas que foram adotadas para proporcionar maior segurança no ambiente escolar. De acordo com Weber, o uso de tecnologias também exige sigilo em várias ações para impedir conhecimento público dos sistemas adotados para identificação de pessoas.
Comentar pelo Facebook