Polícia

10.05.2024 às 08:19h - atualizado em 10.05.2024 às 08:34h - Polícia

Polícia cumpre mandados e apreende munições em Operação Santíssima

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Polícia cumpre mandados e apreende munições em Operação Santíssima
PCSC

Nesta quarta-feira (08), a Polícia Civil através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Lourenço do Oeste, deu cumprimento a dois mandados de buscas domiciliares no curso da Operação Santíssima Proteção, deflagrada em âmbito estadual.
Uma mulher procurou pela DPCAMI no dia 15 de abril, pois estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, com quem havia convivido por 17 anos até o final do ano passado. Além das ameaças, ele seria suspeito de furar o pneu do carro e atear fogo na casa de sítio da vítima.
A vítima requereu medidas protetivas de urgência e o caso estava sendo investigado.
Na madrugada do dia 29 de abril, a loja da vítima, no Centro de São Lourenço do Oeste, foi alvejada por tiros. Naquela mesma noite, após diligências investigativas, a Autoridade Policial, diante dos indícios que foram reunidos, representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito (ex-companheiro), que foi deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
O homem foi localizado e preso no mesmo dia, transitando pela cidade.
As investigações continuaram, juntamente com perícias da Polícia Científica, o que possibilitou mais uma representação, mas desta vez por mandados de buscas domiciliares, os quais, deferidos, foram cumpridos em estabelecimento comercial e na casa do investigado, diligências que resultaram na apreensão de munições, cartuchos e projeteis de arma de fogo.
Além da DPCAMI, os Núcleos de Operações com Cães das Polícias Civis de Santa Catarina e Paraná também participaram da Operação.

O investigado foi indiciado pelos crimes de ameaça, dano, incêndio, descumprimento de medida protetiva, disparo de arma de fogo e posse irregular de munição, sendo o Inquérito Policial concluído ao Poder Judiciário, com o investigado preso preventivamente.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.