10.05.2022 às 13:35h - atualizado em 10.05.2022 às 15:43h - Saúde
Proliferação do mosquito transmissor da doença chega a centros comunitários e amplia área de monitoramento.
Conforme o Fiscal Sanitário da prefeitura de Itapiranga, Alcenir Benachio, a Dengue gera uma preocupação maior a cada dia. O município enfrenta aumento de casos no interior e com registro de foco do mosquito transmissor em locais que não costumavam ter esta situação com Aedes Aegypti.
De acordo com Benachio, Itapiranga já possui registro de 252 casos suspeito de Dengue, 45 casos confirmados pelo laboratório estadual Lacen, 53 negativos, 12 descartados e ainda 142 que aguardam resultado. Conforme o Fiscal Sanitário, a cada caso suspeito a equipe da Vigilância realiza várias ações para conter proliferação do mosquito.
Na cidade ocorre o monitoramento com armadilhas e existe a comprovação de focos do mosquito em todos os bairros e no centro da cidade. Ele lembra que Itapiranga é município considerado infestado por ter presença do mosquito há vários anos sem conseguir eliminar este problema.
Alcenir Benachio chama atenção que as comunidades do interior não eram um habitat do mosquito transmissor da Dengue. Ele está se lastrando, devido a grande quantidade de focos e chegando aos centros comunitários que possuem maior aglomeração de residências.
Comentar pelo Facebook