10.05.2018 às 09:03h - atualizado em 10.05.2018 às 09:10h - Geral

Projeto de Lei quer ampliar vagas para mulheres na Policia Militar

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Projeto de Lei quer ampliar vagas para mulheres na Policia Militar
Foto: Assessoria de Comunicação / Divulgação

A deputada Luciane Carminatti do PT protocolou na Assembleia Legislativa Catarinense a proposta que altera a Lei Complementar nº 587 e amplia as vagas nos concursos da Polícia Militar em Santa Catarina. O projeto de lei 09.5/2018 garante no mínimo 30% de mulheres para os quadros de oficiais e de praças.

Apensar de no ano passado a lei tenha alterado a regra de 6% para no mínimo 10%, a disparidade ainda é marca no ingresso para a Polícia Militar.

Segundo a deputada, Luciane Carminatti, No horizonte pela luta da igualdade entre homens e mulheres, temos muitos desafios. Neste debate da carreira militar, o correto seria: passou no concurso, tem o direito de assumir. Mas esta condição enfrenta forte resistência. Triplicar o número de vagas que hoje é garantido por lei trata-se de uma política compensatória momentânea, até não termos uma política estadual que valorize de forma igual mulheres e homens”, afirmou Luciane.

Para ela, é preciso avançar degrau a degrau neste universo ainda dominado pelo gênero masculino. No pais, o estado de São Paulo já aboliu a cota de ingresso na Policia Militar.

Fonte: Com informações: Clic RDC

Foto(s): Marcos de Lima / Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.