10.04.2020 às 10:32h - atualizado em 10.04.2020 às 13:10h - Agricultura
Os agricultores devem ficar atentos para o prazo final de pagamento do programa Troca-Troca de sementes do governo estadual. O alerta é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste, Joel De Moura. De acordo com ele, a Fetaesc esteve reunida recentemente com a Secretaria de Agricultura do Estado para debater o assunto.
Conforme ele, a resposta obtida foi de que não existe a possibilidade de prorrogar o prazo final de pagamento. Segundo Joel, a justificativa dada é que muitos agricultores não sofreram prejuízos e por isso o pagamento deve ser realizado no prazo já estipulado.
O sindicalista comentou que aqueles que realizaram o plantio no ano passado ainda não registraram perdas significativas na colheita. Ele explicou que o zoneamento agrícola na região Extremo Oeste ocorre entre 20 de agosto e 20 de dezembro e por isso muitas famílias não foram afetadas.
Joel destacou que diante disso não existe uma justificava formal para pedir a prorrogação do pagamento. Ele orientou que todos os agricultores devem efetuar o pagamento até a próxima quarta-feira, 15, data limite de pagamento do programa Troca-Troca.
Ele informou ainda que os agricultores que não efetuarem o pagamento da guia até a próxima semana perdem o desconto proporcionado pelo programa Troca-Troca do governo estadual. Ele revelou que a Fetaesc está trabalhando junto com o governo estadual a possibilidade de conceder incentivo aos agricultores para o próximo plantio.
Joel ressaltou que a ideia é que o estado conceda sementes de milho para a próxima safra, que começa em agosto. O presidente lembrou que muitas famílias registraram perdas na safrinha e por isso o Sindicato está trabalhando para conseguir um auxilio do governo Estadual.
Comentar pelo Facebook