Polícia

10.04.2020 às 21:06h - atualizado em 11.04.2020 às 07:50h - Polícia

Polícia procura por assaltante no interior de Itapiranga

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Polícia procura por assaltante no interior de Itapiranga

A Polícia Militar da região foi acionada na tarde desta sexta-feira, 10, para atender a uma ocorrência de assalto a um agricultor, no interior de Belmonte. O assaltante fugiu com a moto da vítima e a deixou amarrada em uma árvore.

O crime foi por volta das 17h, depois que o acusado chegou à casa da vítima, na linha Tabajara, pedindo um favor. Ele alegou que estava com um grupo de homens que passou o dia na beira do rio.

Na versão contada à vítima, o bandido disse que queria retornar para sua casa e que os demais se negaram a ir. Foi então que ele resolveu sair e pedir carona.

Assim, se dirigiu à propriedade da vítima, onde solicitou que o levasse até a comunidade de Bela União, a cerca de dez quilômetros do local.

A vítima atendeu ao pedido, uma vez que conhecia o homem. Porém, no meio do caminho, o criminoso anunciou o assalto. Com uma faca de serra em punho, agarrou o piloto pelo pescoço e obrigou a parar. Solicitou a chave da moto, o amordaçou, o amarrou em uma árvore e fugiu.

A vítima conseguiu tirar a mordaça e gritar por socorro. Vizinhos encontraram o homem e o soltaram.

Segundo informações, o foragido foi perseguido pela policia até a localidade de Linha Cotovelo, interior de Itapiranga. Lá, ele teria perdido o controle da motocicleta, sofrendo uma queda. Mesmo assim, empreendeu fuga a pé, atravessando um rio e se embrenhando na vegetação.

A polícia recuperou a motocicleta e no momento realiza buscas pelo acusado.

Fonte: Radio Progresso / Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.