Polícia

10.04.2020 às 10:17h - atualizado em 10.04.2020 às 10:29h - Polícia

Polícia Militar vai fazer cumprir o decreto até domingo em Santa Catarina

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Polícia Militar vai fazer cumprir o decreto até domingo em Santa Catarina
Foto: Marcos de Lima/ Portal Peperi

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira com sede em São Miguel do Oeste vai continuar trabalhando para que o decreto do governador Carlos Moisés Da Silva seja cumprido na sua totalidade. A informação é do tenente coronel e comandante da corporação, Jailson Franzen.

De acordo com ele, desde a última quarta-feira o governo permitiu que uma série de atividades ligadas ao setor automotivo reabrissem suas portas. Conforme ele, o comércio de varejo segue com suas portas fechadas até o domingo de Páscoa, retomando as atividades aos poucos a partir da próxima segunda-feira, 13.

Franzen afirmou que até o próximo domingo, 12, a recomendação ainda é que a população fique em casa e só saia em casos extremos. Questionado sobre qual será a forma de trabalho dos policiais nesses próximos dias, ele destacou que os PMs vão continuar atuando nas ruas e também fiscalizando o cumprimento do decreto do governador Carlos Moisés Da Silva, impedindo dessa forma qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

Jailson Franzen comentou que o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira entende o difícil momento vivido pelo país, porém espera compreensão e auxílio da população nesses próximos dias de isolamento social. Ele disse que sabe da situação dos empresários, porém garantiu que a PM vai fazer seu papel de cumprir o decreto até o próximo domingo.

Ele informou que o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira com sede em São Miguel do Oeste vem recebendo nesse período de isolamento social uma série de denúncias por parte da comunidade regional sobre estabelecimentos que não estão cumprindo o decreto do governo estadual.

Franzen destacou que a maioria das pessoas estão colaborando e obedecendo as medidas de restrição social. Ele lembrou ainda que casos de emergências e denúncias podem ser repassadas através do 190. Já para dúvidas relativas ao decreto podem ser sanadas através do número 3631-3700.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.