10.04.2020 às 17:23h - atualizado em 10.04.2020 às 20:48h - Religião
O pároco da Paróquia São José, de SJCedro, Sérgio Melz, lembra que esta orientação serve para todas as igrejas do país, que de uma forma inédita mantêm as missas e atividades sem público devido à pandemia.
Ele revela que a sexta-feira santa é um dos principais dias lembrados pelos fiéis, já que trata sobre a morte de Jesus Cristo. Neste dia ocorriam tradicionalmente as confissões, bênçãos, via sacra e a missa, que lotava a matriz e as comunidades.
Padre Sérgio destaca que a opção tem sido inovar e buscar alternativas para que as pessoas mantenham a tradição, mas fiquem em casa. Ele lembra que a Rádio Cedro realizou a transmissão ao vivo às 15h para que as pessoas se sintam abençoadas, mas em casa. A missa ocorreu normalmente, com a presença apenas de ministros e do coral que presta apoio na liturgia e na animação. A sugestão é que nestes dias sejam acesas velas para orações entre as famílias, principalmente para preservar a saúde dos idosos.
No domingo, a missa de Páscoa também será transmitida pela Rádio Cedro. O pároco lembra que o dia é festivo, mas visa principalmente a reflexão sobre o renascimento e as mudanças.
Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook