10.04.2018 às 14:41h - atualizado em 10.04.2018 às 14:50h - Saúde

Primeiro encontro das gestantes reúne 35 participantes em Dionísio Cerqueira

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Primeiro encontro das gestantes reúne 35 participantes em Dionísio Cerqueira

O encontro de Gestantes de Dionísio Cerqueira foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Atenção Básica, ESF e NASF, com intuito de orientar e auxiliar as participantes durante todo o período gestacional sanando suas dúvidas.

O evento contou com 35 grávidas e presentou as futuras mamães, que estão no último mês de gestação, com um kit para o bebê e ainda finalizou o momento servindo a todas um café da tarde.

Neste encontro o médico da secretária da saúde, Vanderlei e a ginecologista e obstetra, Daniele Sampaio, abordaram assuntos como: mitos e verdades sobre gestação, vínculo entre as gestantes e as unidades de saúde, desenvolvimento da gestação, tipos de parto, cuidados com o bebê e aleitamento materno. Este é um momento em que as grávidas podem sanar dúvidas e trocar experiências."O encontro visa a assistência e promoção a saúde, realizando pré natal de qualidade e resolutividade", salienta a Coordenadora da Atenção Básica, Claci Bapstitella ainda reforçando que é de fundamental importância a participação de todas.

O encontro, que irá acontecer mensalmente, já tem a segunda data marcada para o dia 2 de maio. A Secretaria de Saúde ainda reforça que ele é aberto ao público e gratuito e que todas as gestantes interessadas podem participar deste momento de confraternização e orientação. Além dos profissionais, o encontro ainda contou com a presença do Secretário de Saúde - Alcir Sawaris e com o presidente da Câmara de Vereadores - Olasir Brasil.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.