X A Freira - 2D

10.04.2018 às 09:07h - atualizado em 11.04.2018 às 11:18h - Geral

Cras realiza oficina com crianças sobre os perigos das redes sociais

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Cras realiza oficina com crianças sobre os perigos das redes sociais
No mês de Março foi realizada uma roda de conversa com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Princesa, sobre o “perigo das redes sociais”.

Tendo em vista que computadores, celulares e afins fazem e ocupam grande parte da vida e do tempo de todos e em especial da juventude, se torna um tema de grande importância para debate. A roda de conversa foi conduzida pela Assistente Social do CRAS Anne Vilma Casagrande e por Psicólogo Gustavo Pivatto dos Santos, e aconteceu por ser um tema relevante e para dar continuidade ao assunto discutido na roda de conversa anterior sobre os desafios da internet.

A atividade tinha como finalidade informar as crianças e adolescentes sobre o perigo das redes sociais, mas também conhecer um pouco de como se da o contato deles com a internet, o uso de computadores, celulares, vídeo games e tablets.

As conversas foram realizadas separadamente por faixa etária e participaram 25 crianças. Foi uma ótima oportunidade para que todos pudessem receber instruções de como melhor utilizar a internet e tirar suas duvidas com relação ao tema.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.