10.03.2020 às 10:23h - atualizado em 10.03.2020 às 11:17h - Meio Ambiente

Parque do Turvo proíbe fogo no seu interior

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Parque do Turvo proíbe fogo no seu interior

Continua depois da publicidade

Para inibir possíveis queimadas, o Parque do Turvo, onde fica o Salto Yucumã, proibiu o uso de churrasqueiras e similares. O intuito é evitar ao máximo a chance de algum incêndio acontecer. Inclusive, a proibição também vale para cigarro.

O coordenador Rafael Diel Schenkel informa que o parque tem a brigada de incêndio, porém, caso precise acionar os bombeiros, a corporação mais próxima fica a mais de 50 quilômetros. A visitação continua normal, porém sem fogo.

Um vídeo encaminhado pelo gestor mostra o Rio Uruguai extremamente baixo, mesmo assim com muita beleza no maior salto longitudinal do mundo, com extensão de 1800 metros.


Confira a nota

Como todos sabem não só o nosso Município, Derrubadas, como todo o Estado do RS está sofrendo com a estiagem e com o Parque Estadual do Turvo não é diferente.

Neste sentido, a equipe do Turismo juntamente com a Gestão do Parque/ SEMA, informam que está temporariamente. SUSPENSA a autorização para o uso das CHURRASQUEIRAS, ou SIMILARES. para cozinhar alimentos no interior desta Unidade de Conservação.


Desta foram pedimos a compreensão e colaboração de todos, lembrando que o Município oferece outros espaços para esta prática que não seja o Parque, como é o caso de dois Balneários.


Desde já, agradecemos a compreensão de todos!

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.