10.03.2020 às 16:24h - atualizado em 11.03.2020 às 08:01h - Saúde
A direção do Hospital Sagrada Família de Itapiranga enfrenta dificuldades para renovar contrato com o SUS. Convênios com o Sistema Único de Saúde encerram no dia 19 de março.
Fundado pelas irmãs da Sagrada Família, o hospital passou para a iniciativa privada em 1º de abril de 2008.
As dificuldades financeiras para administrar a unidade de saúde foram relatadas em várias oportunidades pela direção devido à defasagem dos valores repassados pelo SUS.
Conforme o coordenador do Hospital Sagrada Família, médico Alexandre Ribas, a negociação com o Instituto Santé iniciou em janeiro e ainda prossegue para ajustes finais para aluguel do hospital.
O acerto ainda envolve o aumento de repasse de recursos por parte do município que utiliza o serviço de plantão médico à noite, feriados e fins de semana.
O Instituto Santé é mantido pela Associação e Federação dos Hospitais de SC e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de SC (AHESC-FEHOESC-FEHOSC).
Na região o Instituto administra o Hospital de Dionísio Cerqueira e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.
O Instituto Santé foi procurado e emitiu uma nota sobre o assunto.
O Instituto Santé informa que há um processo de negociação para a gestão do Hospital de Itapiranga. Neste momento, estão ocorrendo levantamentos de informações e análises qualitativas. É um processo complexo e lento por envolver várias partes interessadas.
Há, de nossa parte, otimismo quanto ao desfecho, porém, por cautela, zelo e ética, não temos nenhuma declaração pública a fazer.
Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook