10.03.2018 às 10:20h - atualizado em 10.03.2018 às 10:33h - Segurança

Sistema de videomonitoramento de Descanso passa a funcionar em caráter experimental

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Sistema de videomonitoramento de Descanso passa a funcionar em caráter experimental

O município foi contemplado com 10 câmeras através do Enafron, a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras.

Conforme o comandante da Polícia Militar de Descanso sargento Ilionei Manfroi, a equipe técnica está finalizando os reparos neste sábado,10. Na noite desta sexta-feira, 09, 7 das 10 câmeras já entraram em funcionamento experimental.

O sargento explica que a conclusão do sistema demorou mais do que o previsto em função de várias questões burocráticas, porque a previsão inicial era que as câmeras entrassem em operação ainda no ano passado.

Assim que concluída toda instalação, as câmeras passam a funcionar em fase de testes, para que a equipe técnica ainda faça os ajustes necessários, principalmente no primeiro mês.

O setor de obras da prefeitura também contribui com a roçada e poda de árvores próximas aos locais onde as câmeras foram instaladas.

As 10 câmeras serão instaladas no trevo de acesso a cidade, nas saídas para as comunidades de Alegre, Pratinha, Campinas e linha Gaúcha, na praça, no salão paroquial, na rótula Banco do Brasil, no morro do Cristo, na escola Everardo Backeuser, na esquina da Servedia e na prefeitura.

O sargento Ilionei Manfroi chama atenção para a câmera que será instalada no morro do Cristo, que irá capturar imagens da chegada de veículos e a saída do morro, tanto de quem desce pela rua da ponte como de quem segue reto, além de visão panorâmica da cidade, sendo possível visualizar pontos específicos com o zoom.

Ele enaltece o fato das câmeras serem instaladas todas em locais estratégicos, e que tem uma visão ampla de vários pontos próximos com movimentação de pessoas e veículos, auxiliando principalmente na prevenção, na investigação e na fiscalização dos delitos e infrações, inclusive na punição dos responsáveis flagrados pelas imagens.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.