10.03.2018 às 10:20h - atualizado em 10.03.2018 às 10:33h - Segurança

Sistema de videomonitoramento de Descanso passa a funcionar em caráter experimental

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Sistema de videomonitoramento de Descanso passa a funcionar em caráter experimental

Continua depois da publicidade

O município foi contemplado com 10 câmeras através do Enafron, a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras.

Conforme o comandante da Polícia Militar de Descanso sargento Ilionei Manfroi, a equipe técnica está finalizando os reparos neste sábado,10. Na noite desta sexta-feira, 09, 7 das 10 câmeras já entraram em funcionamento experimental.

O sargento explica que a conclusão do sistema demorou mais do que o previsto em função de várias questões burocráticas, porque a previsão inicial era que as câmeras entrassem em operação ainda no ano passado.

Assim que concluída toda instalação, as câmeras passam a funcionar em fase de testes, para que a equipe técnica ainda faça os ajustes necessários, principalmente no primeiro mês.

O setor de obras da prefeitura também contribui com a roçada e poda de árvores próximas aos locais onde as câmeras foram instaladas.

As 10 câmeras serão instaladas no trevo de acesso a cidade, nas saídas para as comunidades de Alegre, Pratinha, Campinas e linha Gaúcha, na praça, no salão paroquial, na rótula Banco do Brasil, no morro do Cristo, na escola Everardo Backeuser, na esquina da Servedia e na prefeitura.

O sargento Ilionei Manfroi chama atenção para a câmera que será instalada no morro do Cristo, que irá capturar imagens da chegada de veículos e a saída do morro, tanto de quem desce pela rua da ponte como de quem segue reto, além de visão panorâmica da cidade, sendo possível visualizar pontos específicos com o zoom.

Ele enaltece o fato das câmeras serem instaladas todas em locais estratégicos, e que tem uma visão ampla de vários pontos próximos com movimentação de pessoas e veículos, auxiliando principalmente na prevenção, na investigação e na fiscalização dos delitos e infrações, inclusive na punição dos responsáveis flagrados pelas imagens.

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.