10.02.2026 às 16:37h - São Miguel do Oeste
A vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos completou uma semana nesta segunda-feira, 9, em São Miguel do Oeste. A ação segue o plano do Ministério da Saúde, que passou a disponibilizar o imunizante gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
No município, o público-alvo da campanha é de 2.429 crianças e adolescentes, mas, neste primeiro momento, o Ministério da Saúde enviou apenas 405 doses da vacina. Mesmo com o número limitado, a adesão tem sido considerada positiva.
Desde o início da campanha, a equipe da Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 280 doses, o que representa mais de 10% do público-alvo. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira pela responsável pelo setor, Jéssica Ludwig.
A vacinação ocorre na sala de vacinas do posto central de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Para receber a dose, é necessário que pais ou responsáveis levem a criança ou adolescente com a caderneta de vacinação.
A vacina contra a dengue é tetravalente, ou seja, protege contra os quatro sorotipos do vírus. O esquema vacinal prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
Comentar pelo Facebook