10.02.2024 às 08:44h - atualizado em 12.02.2024 às 16:12h - Saúde

Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste elege nova diretoria

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste elege nova diretoria
Mário Klamt assume o cargo de diretor pelo período de dois anos

Em Assembleia realizada na noite dessa sexta feira,09, no auditório da auditório da ACIIO/CDL, foi eleita e empossada a nova diretoria do Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste. A nova executiva foi assumida pelo empresário Mário Klamt, que estará a frente do cargo pelo período de dois anos. Participaram do evento, vereadores, entidades do município e o público em geral.

O Atual presidente que deixa o cargo, também empresário do município, Ademar Schneiders, fez um balanço muito positivo do trabalho realizado ao longo de quatro gestões seguidas. Ele esteve durante 8 anos seguidos no comando do Hospital, e fez um relato de como estava a situação financeira e a desestrutura de atendimento em 2016, quando assumiu a presidência.

Destacou que a situação especialmente financeira da instituição era bastante delicada. Ele recorda que na época existia a possibilidade inclusive de venda ou fechamento do Hospital. Schneiders disse que encarou o desafio, recorrendo à empréstimos e algumas vezes com recursos próprios ou da família, para reorganizar a situação financeira do hospital.

A recuperação do instituto hospitalar foi gradual ano à ano, com o apoio da comunidade, e da equipe de trabalho, alcançado uma nova situação financeira, especialmente, à partir da realização dos mutirões de cirurgias que até hoje são realizados no Hospital de Iporã do Oeste.

A aquisição de diversos equipamentos novos e modernos, contratações de bons profissionais e várias melhorias na infraestrutura física do Hospital marcaram a gestão de Ademar Schneiders. Os mais recentes e importantes investimentos, foram a ampliação da farmácia e instalação de energia solar, que trouxe resultados satisfatórios, e que juntos, mudaram a situação financeira, do Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Foto(s): Laércio Antônio/ Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.