10.02.2022 às 15:01h - atualizado em 10.02.2022 às 16:32h - Saúde
O pediatra da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, Daniel Dos Santos, defendeu a importância da vacinação de crianças contra a Covid. Em entrevista para a Peperi, ele explicou que o medicamento é seguro e deve ser aplicado no público infantil. O médico disse que a Pfizer atendeu todos os requisitos exigidos pela Anvisa e vacina também tem o aval da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Infectologia. Daniel disse que a vacina também foi usada em outros países, como os Estados Unidos, e não houve nenhum tipo de problema ou efeitos colaterais.
Daniel também reforçou que os pais devem ter medo da doença provocado pelo coronavírus e não da vacina. Ele comentou que as doses infantis tem dosagem de um terço da vacina dos adultos e vem em frascos específicos para evitar a troca. Na entrevista, o médico fez um apelo aos pais e pediu que eles levem os filhos até o posto de saúde para a imunização.
Daniel informou que a letalidade da Covid em crianças internadas pela Covid é de 7% no país. No Estados Unidos, o índice é de menos de 1%. Para o pediatra, a diferença está no fato de que vacina está mais avançada naquele país em relação ao Brasil.
O pediatra da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Dos Santos, lembrou que a campanha de imunização das crianças contra a Covid prossegue. Nesta quinta-feira, 10, está ocorrendo a aplicação da primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e a primeira dose para crianças de 9 anos, nascidas de julho de 2012 a janeiro de 2013. Nesta sexta-feira, 11, será aplicada a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e a primeira dose para crianças de 8 anos.
O médico lembrou que a vacina protege contra os casos graves da doença.
Comentar pelo Facebook