10.02.2021 às 09:44h - atualizado em 10.02.2021 às 10:41h - Saúde
Guido Saltier, 92 anos, e Olga Zanon Saltier, estão casados há 72 anos. Nesta quarta-feira, 10, eles acordaram cedo para um compromisso aguardado com ansiedade: a imunização contra o coronavírus. Desde o início da pandemia, eles reduziram o contato social, passaram a receber menos visitas e praticamente não saíram de casa. “Eu fiquei 10 meses em casa porque tinha medo, mas agora vou para casa tranquilo”, conta Guido.
Dona Olga, ainda mais animada, recebeu a vacina e agradeceu. “Agora começou, graças a Deus, estou mais tranquila, mas ainda tem que se cuidar”, disse a idosa.
Guido e Olga estão no grupo prioritário que começou a ser imunizado contra a Covid nesta quarta-feira. A partir de hoje, o município vai imunizar 108 pessoas com idade acima de 90 anos. Nesta manhã, os idosos foram até a praça e muitos receberam a vacina dentro do carro na área coberta. Foi o caso de Clair Seganfredo, de 90 anos. Como ele tem dificuldade de locomoção, a enfermeira foi até o carro onde ele estava e aplicou o imunizante. “Depois de tanta pesquisa, não há o que duvidar, eu confio na vacina”, disse o aposentado.
Dos 108 idosos com idade acima de 90 anos do município, 39 estão acamados e vão receber a vacina em casa a partir da tarde desta quarta-feira. De acordo com a secretária de saúde, Geni Girelli, a procura foi muito boa durante a manhã. Ainda não há previsão da chegada de mais doses para a imunização das outras faixas etárias dos idosos. Ela assegurou que o medicamento para a segunda dose está garantido.
Foto(s): Marcos Meller/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook