10.01.2023 às 11:03h - atualizado em 10.01.2023 às 11:28h - Polícia
Dando continuação a Operação de Busca e Apreensão que aconteceu no dia 14 de dezembro de 2021 em Campo Erê, na manhã desta terça-feira, 10, ocorreram novas prisões.
A Polícia Civil tinha mandados de prisão para executar, e três foram cumpridos. Entre eles, um homem de 29 anos e duas mulheres, uma de 29 e outra de 50 foram detidos.
As prisões do homem e da mulher de 50 anos, assim como o mandado de busca domiciliar, onde foram apreendidas uma porção de maconha e um simulacro de arma de fogo, foram feitas no bairro Cohab, na cidade de Campo Erê/SC.
Já a prisão da mulher de 21 anos, ocorreu numa boate localizada às margens da Rodovia SC-480, no município de São Lourenço do Oeste/SC.
O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro/SC, e as mulheres para o Presídio Feminino de Chapecó/SC.
INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES
Em novembro do ano passado, a Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê instaurou inquérito policial para apurar relatos dando conta de que adolescentes estavam praticando crimes contra o patrimônio e trocando as coisas furtadas e/ou roubadas por drogas.
PRIMEIRA OPERAÇÃO POLICIAL
No dia 14 de dezembro de 2022 foi realizada Operação Policial na cidade de Campo Erê/SC com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas. Na ocasião foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nos bairros Vila Feliz, Cohab e Mello.
No bairro Mello, um homem de 22 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em buscas realizadas em seu domicílio, a polícia apreendeu maconha e uma balança de precisão. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
No bairro Cohab, um homem de 29 anos também foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil por posse de droga para consumo pessoal. Após lavrado o procedimento respectivo, ele foi posto em liberdade mediante termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Campo Erê/SC em data aprazada.
AS INVESTIGAÇÕES CONTINUARAM
Dando continuidade às investigações, no início desse mês a Polícia Civil representou por quatro pedidos de prisões temporárias e um de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos na manhã desta terça-feira, 10.
Três pessoas foram presas e uma se encontra foragida. As investigações prosseguem para elucidação dos fatos que originaram a instauração do inquérito policial.
A Operação Policial de hoje contou com a presença de 20 policiais civis, integrantes da região policial de São Lourenço do Oeste/SC, dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste/SC e Chapecó/SC, e participantes da Operação Horus.
Comentar pelo Facebook