10.01.2023 às 16:27h - Geral

Ameosc quer fortalecer setor da Saúde na região Extremo-Oeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Ameosc quer fortalecer setor da Saúde na região Extremo-Oeste
Foto Arq: Marcos de Lima/Portal Peperi

A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina foi pauta na última semana no Peperi Entrevista. O novo presidente da entidade e prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, participou do programa na última quinta-feira, 05, e destacou as expectativas para este ano frente a Ameosc.

De acordo com ele, os 19 municípios associados vão continuar buscando em conjunto as melhorias necessárias para a região e por isso, uma reunião de planejamento está marcada para o final deste mês onde na oportunidade, os trabalhos que serão executados ao longo deste ano estarão em pauta.

Segundo Valdir, alguns encaminhamentos serão da nova diretoria e outros da antiga que encerrou o mandato na semana passada. Ele citou que entre as decisões já tomadas e que serão seguidas pela nova diretoria, estão a realização do terceiro seminário de turismo que vai ocorrer no final de março. Ele pontuou ainda as competições esportivas entre os municípios e a realização do terceiro congresso dos municípios.

O novo presidente da Ameosc destacou que uma das demandas que devem ser abordadas com o novo governador Jorginho Mello é em relação às rodovias estaduais que passam pelo Extremo-Oeste. Ele salientou que a Ameosc também pretende abrir diálogo com outras associações de municípios catarinenses visando um fortalecimento nos pedidos feitos ao novo governo estadual.

Valdir Rubert garantiu que a Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina também vai buscar diálogo com o governo federal. Ele ressaltou que a situação das BRs que passam pela região também será motivo de conversas constantes.

Ele lembrou ainda do projeto e construção da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando dessa forma, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da união dos dois estados nesse sentido. Para Valdir Rubert, o trabalho em conjunto visa somar mais esforços para que as demandas sejam atendidas o mais breve possível, beneficiando, dessa forma, toda a região Extremo-Oeste catarinense.

O novo presidente da Ameosc também quer ampliar o setor da Saúde na região. Ele declarou que essa também é uma demanda fundamental e que estará em pauta na primeira conversa que a associação realizar com o novo governador, Jorginho Mello.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.