10.01.2019 às 08:45h - atualizado em 10.01.2019 às 09:24h - Geral

Sociedade Protetora de Animais é criada em Descanso

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Sociedade Protetora de Animais é criada em Descanso

Continua depois da publicidade

O objetivo da entidade é diminuir a superpopulação de animais e zelar pelo bem-estar animal. O grupo da Sociedade Protetora de Animais de Descanso, SPAD, conta com mais de 20 pessoas voluntárias. A Sociedade também disponibiliza uma página no Facebook para a comunidade acompanhar os trabalhos.

Segundo a coordenadora da SPAD, Helena Francisca Piaseski, a atuação também será no combate aos maus-tratos físicos ou psicológicos, independente se os animais estejam abandonados ou nas casas de seus donos. Ela relata que com freqüência são encontrados animais que passam fome ou sede, aparecem desnutridos e sem abrigos.

Helena alerta também sobre a falta de higiene e casos de agressão aos cachorros que passam nas ruas. A coordenadora integra também a associação de defesa animal de Palmitos. Ela afirma que o apoio da população local será importante para fortalecer a SPAD.

Uma ação que a Sociedade Protetora de Animais de Descanso tem prevista para os próximos meses é a vinda do Castra Móvel para castração de cães e gatos.

Helena Francisca Piaseski lembra que a contribuição da população pode ocorrer por meio de auxílio nas ações, doação de dinheiro a fim de custear as despesas, doação de medicações, alimentação, cobertas, casinhas e um lar provisório até que o animal, encontrado na rua, seja adotado.

Na questão do abandono, a coordenadora ressalta que haverá um trabalho forte de conscientização. Ela destaca que as feirinhas de adoção serão promovidas com o intuito de retirar os animais que perambulam pelas ruas. Criada em primeiro de janeiro deste ano, a Sociedade Protetora dos Animais de Descanso já estava sendo idealizada antes. A formalização de uma ONG será a próxima meta do grupo. Interessados em fazer parte da SPAD devem entrar em contato pelo WhatsApp 9 9944-7179.

Fonte: Portal Minha Descanso

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.