09.12.2020 às 07:39h - atualizado em 09.12.2020 às 12:08h - Educação
O governador Carlos Moisés da Silva sancionou o projeto que prevê a volta às aulas em Santa Catarina. Na prática, as atividades presenciais estão autorizadas a partir da publicação do Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, 08. A proposta foi aprovada por 33 votos a seis na Assembleia Legislativa na última semana.
Carlos Moisés, entretanto, vetou o artigo que previa o funcionamento das escolas independentemente da situação de risco para coronavirus no Estado.
O governo continuará tendo o controle sobre a decisão de eventuais fechamentos em casos de piora do quadro da doença nas regiões.
Ao mesmo tempo, Moisés seguiu a linha da Alesc, que por maioria expressiva aprovou o projeto. O único veto agora será discutido e votado na Assembleia.
Ainda no meio da tarde desta terça-feira, o deputado Bruno Souza, NOVO, um dos proponentes do projeto aprovado na Alesc, reagiu ao veto de Moisés. Nas redes sociais, criticou a derrubada do artigo que proibia eventuais suspensões.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook