09.11.2023 às 10:05h - atualizado em 09.11.2023 às 11:50h - Geral
Cooperativa deve iniciar os trabalhos no moinho da Cerealista Marx em fevereiro de 2024
Os associados da Cooper A1 aprovaram em Assembleia Extraordinária na tarde desta quarta-feira, 08, a aquisição do moinho da Cerealista Marx, localizado em Iporã do Oeste. O encontro para tratar sobre o assunto foi realizado no pavilhão católico da cidade e contou com a presença de 164 pessoas. De acordo com o presidente da cooperativa, Elio Casarin, a proposta foi aprovada pela ampla maioria dos presentes, com apenas um voto contrário.
Ele explicou que com a aprovação para a aquisição do empreendimento, agora a área técnica da Cooper A1 vai iniciar um trabalho de campo para a produção de trigo de qualidade e que atenda às necessidades do mercado. Casarin frisou que o objetivo da cooperativa é produzir farinhas especiais para pães, biscoitos e massas, o que vai resultar no pagamento de um preço melhor ao trigo produzido pelos associados.
A Cooper A1 deve iniciar os trabalhos no moinho da Cerealista Marx em fevereiro de 2024. Para que isso ocorra, o presidente explicou que deverão ser cumpridos todos os trâmites burocráticos, como a assinatura de um contrato para que o complexo seja desembaraçado e escriturado em nome da cooperativa, além da abertura de uma nova inscrição de Pessoa Jurídica e outros documentos necessários.
Elio Casarin frisou que a compra do moinho envolve um grande investimento, que será pago com uma entrada e dez prestações anuais, corrigidas pela poupança. Ele avaliou que a aquisição é um bom negócio tanto para quem vende, quanto para quem compra. Afirmou ainda que a cooperativa vai trabalhar diariamente para garantir bons resultados aos associados com a produção de farinhas na nova unidade de beneficiamento de grãos, em Iporã do Oeste.
Leia também
- Cooper A1 quer ampliar atuação com compra de moinho em Iporã do Oeste
Foto(s): Comunicação e Marketing Cooper A1
Comentar pelo Facebook