09.11.2022 às 13:54h - atualizado em 09.11.2022 às 16:34h - Good News

Maternidade do Hospital Regional de Xanxerê comemora “mesversário” de prematuras da região

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Maternidade do Hospital Regional de Xanxerê comemora “mesversário” de prematuras da região
Foto: Hospital Regional São Paulo / Ascom

Referência em atendimento de média e alta complexidade, o Hospital Regional São Paulo de Xanxerê preza pela humanização e atendimento multidisciplinar. Com essa percepção, a unidade adota alguns dispositivos que favorecem a construção de um atendimento humanizado.

Longe de casa e internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do hospital, as pequenas Luna e Luara Boff de Barra Bonita, celebraram no último domingo, dia 06, um mês de vida com carinho e amor de sua mãe e da equipe multiprofissional.

De acordo com a mãe das bebês, Brenda Boff, as meninas nasceram no dia 06 de outubro, com 34 semanas de gestação através de uma cesariana de emergência. Luna nasceu com 1,62kg, medindo 40cm, e Laura com 1,67kg e medindo 41,5cm.

Como nasceram prematuras e apresentando problemas de saúde, as irmãs precisaram ser separadas por aproximadamente 15 dias. Luna continuava em Xanxerê e Laura teve que ser transferida para Chapecó onde passou por um procedimento cirúrgico, o qual retirou aproximadamente 60cm de intestino.

Depois de todo esse susto, as bebês e a mãe aguardam a alta médica, que deve ocorrer nas próximas semanas.

Gestação:

Brenda comenta que descobriu em maio a gestação, a qual não foi planejada e acabou a assustando. Porém, após algum tempo e muita conversa com sua mãe, o amor foi crescendo. Ela conta que ficou surpresa quando realizou a primeira ultrassonografia e identificando que estava grávida de gêmeos.

As complicações começaram logo após os seis primeiros meses de gestão. Brenda conta que sua pressão arterial começou a variar muito, fazendo-a passar mal, o que a fez se afastar do trabalho que há pouco havia começado. Após o oitavo mês gestacional e por haver perda de líquido amniótico, precisou ser transferida ao Hospital de Xanxerê onde foi realizada a cesariana e consequentemente o nascimento de Luna e Laura.

Luara se desenvolveu tão rápido que em aproximadamente duas semanas já se alimentava do leite materno, mas novamente a família teve um susto. Ela sofreu um mal súbito, porém a equipe médica conseguiu reverter o quadro. Brenda reforça que o milagre se deu graças a Deus e à equipe médica que fez de tudo para salvar sua filha.

Luna, por sua vez, pegou uma infecção intestinal, sendo então transferida para Chapecó onde passou por uma cirurgia. A mãe se desdobrava para produzir leite para as pequenas que estavam em unidades hospitalares diferentes.

Após passar pelo procedimento bem-sucedido, as três puderam novamente se reencontrar no Hospital Regional de Xanxerê.

Brenda agradece primeiramente a Deus por tudo ter ocorrido bem, as equipes médicas dos hospitais de Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste, bem como todos os amigos e familiares que oraram pela pronta recuperação dos seus presentes de Deus.

Fonte: Marcos de Lima / Portal Peperi

Foto(s): Hospital Regional São Paulo / Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.