09.11.2022 às 21:23h - Educação
A prefeitura de São José do Cedro vai promover um encontro para tratar sobre a Escuta Especializada visando melhorar o atendimento de proteção à criança e do adolescente.
A doutora na Área de Serviço Social Iraci Andrade, comentou que estes trabalhos abrangem diversas atividades. Ontem pela manhã os integrantes do comitê de Gestão Colegiada, um grupo de trabalho permanente responsável por implantar a lei da Escuta Especializada, esteve reunido. Também foram definidos os profissionais que vão atender as crianças e adolescentes vítimas de violência. Ao todo serão necessários 30 profissionais representando os colégios, unidades de Saúde e Assistência Social.
Estes profissionais vão passar por um curso de 16 horas no começo do ano que vem. Para ela, as pessoas vítimas de violências ou os autores dos atos, muitas vezes, não se reconhecem como vítimas ou autores. Em 2020, Iraci disse que um município do extremo-oeste com 4 mil habitantes teve 11 casos de abusos sexuais contra menores de 12 anos. Por isso, o objetivo é “desvendar” esses fatos.
Comentar pelo Facebook