09.10.2023 às 10:20h - atualizado em 09.10.2023 às 10:44h - Chuvas
As empresas que foram atingidas pela cheia do Rio Uruguai registrada no fim de semana, já estão retomando as atividades.
A tarde de domingo, 08, e a manhã de segunda-feira, 09, foi de muito trabalho para recolocar mercadorias nos estabelecimentos comerciais. Alguns estabelecimentos comerciais foram afetados e outros preferiram retirar os materiais por precaução.
Com o recuo no nível de água do Rio Uruguai, alguns estabelecimentos afetados já possuem condições normais para o funcionamento, já em outras, o momento ainda é de montagem de estruturas que foram retidas no fim de semana.
A enchente também causou transtornos em residências e áreas de camping. A ponte sobre o Rio Macaco Branco, na ITG 070, em linha Laranjeira, já foi liberada para o trânsito.
A balsa deve retomar a travessia do rio, entre Itapiranga/SC e Barra do Guarita/RS, a partir do meio dia desta segunda-feira, 09. Ainda seguem interditadas para o trânsito, pontes na estrada Beira Rio, no acesso a comunidade de Sede Capela.
Às 10 horas desta segunda-feira, 09, o nível do rio estava em 8,58 metros acima do normal, redução de 26 centímetros na última hora. A cota máxima ocorreu às 15 horas deste domingo, 08, quando o nível atingiu a marca de 11,70 metros. Neste pico de elevação, foram atingidas 10 edificações comerciais e 11 residências.
- Matérias relacionadas:
1. Nível do Rio Uruguai em Itapiranga pode chegar a 13 metros acima do normal, alerta Defesa Civil
2. Travessia de balsa é interrompida em Itapiranga
3. Moradores e comerciantes retiram materiais e pertences devido cheia do Rio Uruguai
4. Nível do Rio Uruguai em Itapiranga deve estabilizar nas próximas horas, conforme bombeiros
5. Vídeo: Ponte na ITG 070 em Itapiranga fica submersa e passagem é interrompida
6. ATUALIZAÇÃO: Nível do Rio Uruguai em Itapiranga está reduzindo
7. JBS Aves suspende abate neste domingo devido cheia do Rio Uruguai
8. Cheia do Rio Uruguai: Casas e estebelecimentos são atingidos em Itapiranga
Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook