09.10.2021 às 19:59h - Turismo
Projeto Caminhos da Fé, em São Paulo, é baseado em um trajeto percorrido por peregrinos desde a Idade Média. O Caminho de Santiago está localizado entre a Espanha e a França, e com ramificações em Portugal.
Conforme Vanduir Deters, da Natur Cicloturismo, são várias ramificações no interior de Minas Gerais e São Paulo com destino final o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Durante todos os meses do ano, romeiros, peregrinos e pessoas aventureiras fazem este caminho para agradecer uma graça alcançada ou diferentes razões. O percurso inclui diversas cidades históricas, que possuem atrações em qualquer época do ano.
Vanduir Deters vai pedalar por cinco dias em um percurso de 350 quilômetros, na companhia de um amigo ciclista de Curitiba. Este destaca a dificuldade devido à elevação com sete serras em trajeto de estrada de chão. Um dos objetivo é buscar alternativas para o cicloturismo nos municípios da região da Ameosc.
Deters afirma que a pandemia despertou interesse no turismo rural. Avalia que a região também está mais estruturada para o turismo rural e ainda possui muito espaço para evoluir e atrair visitantes.Ele chama a atenção que existe a função do poder público e função da iniciativa privada. As prefeituras podem criar programas para auxiliar o turismo, melhorar acessos e firmar parcerias na capacitação para atendimento no meio rural. Já o investimento depende do proprietário das áreas com atrações turísticas.
Foto(s): Vanduir Deters
Comentar pelo Facebook