09.10.2019 às 10:19h - atualizado em 09.10.2019 às 10:27h - Variedades

Bazar beneficente das “Amigas do Bem” acontece dentro de um mês

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Bazar beneficente das “Amigas do Bem” acontece dentro de um mês

Continua depois da publicidade

A comunidade já está doando artigos de todos os tipos para o bazar beneficente do mês que vem. A integrante do grupo “Amigas do Bem” de São José do Cedro, Francyelly Casagranda, reconhece que já é grande o volume de mercadorias doadas que serão vendidas por preços simbólicos no dia nove de novembro, no clube cedrense.

Ela afirma que toda a sociedade tem ajudado doando roupas, calçados, bijuterias, móveis, cintos, óculos, artigos de decoração, eletrodomésticos, brinquedos e maquiagens que serão colocados à disposição no brechó, que será no clube. Lembra que existe um local onde todo volume está sendo guardado e ao mesmo tempo selecionado. A voluntária explica que tudo é separado por setor e por numeração para facilitar a busca, já que centenas de pessoas passam pelo local no dia do bazar.

Francyelly comenta que existem postagens nas redes sociais de algumas mercadorias e também como rede de contato para as pessoas que queiram fazer doação. Além dos vários pontos, as voluntárias também se disponibilizam a buscar os donativos.

Ela afirma que tudo é feito de forma voluntária e qualquer pessoa pode participar dos encontros para organizar os itens. São cerca de três reuniões semanais. O valor arrecadado é usado para compra de donativos e presentes para famílias de baixa renda no final do ano. Uma parte do lucro é repassada ao hospital e também para ONG Acepro. O grupo de voluntárias mantém recursos em caixa para auxiliar também ao longo do ano quando necessário.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.