09.10.2018 às 18:19h - atualizado em 09.10.2018 às 20:23h - Agricultura

Casa Familiar Rural é contemplada com nova edição do programa Jovens Rurais

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Casa Familiar Rural é contemplada com nova edição do programa Jovens Rurais

Continua depois da publicidade

Conforme o diretor da unidade de São José do Cedro, Douglas Patel, o programa é aplicado nos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ele afirma que devido ao sucesso e adesão dos alunos nas edições passadas, a instituição local foi contemplada mais um ano com o programa, que beneficiará com recursos financeiros projetos selecionados de alunos do terceiro ano.

Eles fazem projetos visando implantar atividade agrícolas, diferentes das já desenvolvidas pelos pais, para que possam permanecer no campo com novas opções de renda.

O Novos Rurais é gerido pelo Instituto Souza Cruz, responsável pela formatação da metodologia, elaboração dos materiais de formação, sistematização de informações e estabelecimento de indicadores de avaliação. Além disso, o programa ajuda a manter jovens no campo com atividades agrícolas diversificas.

Patel revela que em seis anos foram R$ 90 mil disponibilizados para os projetos de aproximadamente 35 estudantes. Nesta edição o valor total é de 18 mil para projetos relacionados a criação de frangos caipiras, melhoramento de pastagens, piqueteamento, hortifrúti, entre outros.

O diretor destacou que o programa oferece novas habilidades e competências aos estudantes, transformando-os em agentes capazes de agregar valor aos produtos e serviços da agricultura familiar.

A entrega dos recursos ocorreu durante um jantar na Linha São Domingos com a presença de administração e Sintraf. O evento contou com um público de aproximadamente 750 pessoas e terminou com uma confraternização.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.