09.09.2025 às 10:47h - atualizado em 09.09.2025 às 13:38h - São Miguel do Oeste
O secretário de Obras de São Miguel do Oeste, Wuillian Lanza, afirmou que 90% das estradas do interior do município estão em condições consideradas boas ou ótimas. A avaliação faz parte do projeto "Ponte Segura e Estrada Boa, Qualidade de Vida", implantado pela administração municipal.
Segundo Lanza, o município conta atualmente com cerca de 1.200 km de malha viária rural, e o trabalho de manutenção é contínuo. “A gente faz as manutenções diárias. Quando termina o roteiro, já inicia novamente”, explica o secretário.
Ele também destacou que a malha viária do interior é referência na região, não apenas pela qualidade das vias, mas também pelos projetos de alargamento. “Isso valoriza os imóveis, melhora a segurança e ajuda principalmente os produtores rurais, que dependem das estradas para escoar a produção”, completa.
Lanza explicou que a malha viária aumenta conforme o município cresce, exigindo planejamento constante. "Temos equipes específicas para alargamento e limpeza das vias, e outras que fazem patrolamento, compactação, cascalhamento e instalação de tubulações", detalha.
Nesta semana, as equipes estão focadas na limpeza de bueiros e desobstrução de pontos críticos, especialmente após as últimas chuvas. “Sempre que o tempo melhora, fazemos vistorias para garantir a segurança e boas condições de tráfego”, conclui.
Comentar pelo Facebook