09.09.2022 às 19:54h - atualizado em 10.09.2022 às 10:02h - Geral
O ex-prefeito de Mondaí, Irineu Otto Bornholdt, morreu de causas naturais por volta das 15h desta sexta-feira, 09, em Florianópolis. Ele e a esposa estavam de férias na capital do Estado.
Irineu Otto Bornholdt nasceu em 08 de fevereiro de 1951 e tinha 71 anos. Empresário e Engenheiro Mecânico, ele administrou o município de Mondaí de 1993 a 1996. As marcas de sua gestão foram a instalação do incubatório, realização da primeira pavimentação de asfalto na Rua Laju e a conquista do asfaltamento da SC 386 de Mondaí a Iporã do Oeste.
Ele também atuou como diretor de distribuição da Celesc e foi sócio proprietário da Laticínios Mondaí.
A Administração Municipal de Mondaí decretou luto oficial de três dias pela morte de Irineu Bornhodlt. O prefeito, Valdir Rubert, destaca que Bornholdt mostrou à comunidade a sua determinação e fibra. “Mesmo com todas as dificuldades da época, com limitações de recursos, pessoas e equipamentos, deixou seu marco em nossa cidade", relembra Rubert.
O corpo do ex-prefeito está sendo transladado para Mondaí com previsão de chegada no fim da manhã deste sábado. O velório será realizado a partir do meio-dia na Igreja Evangélica da cidade. A celebração de despedida será às 17h, com posterior sepultamento no cemitério de Mondaí.
Comentar pelo Facebook