09.09.2021 às 04:00h - atualizado em 09.09.2021 às 10:50h - Geral

PT de São Miguel do Oeste emite nota sobre os atos de 7 de setembro

Redação

Por: Redação São Miguel do Oeste - SC

PT de São Miguel do Oeste emite nota sobre os atos de 7 de setembro

O Partido dos Trabalhadores (PT), emitiu uma nota sobre os atos que foram realizados na última terça-feira, dia 7 de setembro. Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL

O respeito à Constituição Federal e às estruturas que sustentam a democracia é um princípio basilar e um dever de todos os brasileiros. Ninguém está acima da lei.

Não há como não externar a indignação e repúdio aos atos convocados pelo Presidente da República para afrontar os outros Poderes da Nação.

Esperava-se alguma menção aos 14 milhões de desempregados, aos 19 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza, à inflação que não para de subir corroendo o poder de compra dos mais pobres e fazendo a comida sumir da mesa, e o respeito e interesse pela manutenção do Estado Democrático de Direito

Mas o que se viu foram ataques ao STF e ao Congresso Nacional e a manipulação da Lei, através da MP que alterou o Marco Legal da internet, para possibilitar a disseminação de fake news, maior cabo eleitoral do atual governo, o desastre que nos rouba a esperança e desertifica nosso futuro.

Ao invés de atacar os problemas reais com que os brasileiros se debatem todos os dias, o Presidente escolheu seguir sua marcha de insensatez que nos colocou como párias mundiais nas questões sanitárias e de meio ambiente. Seu negacionismo genocida empurrou quase 600 mil brasileiros para a morte.

O respeito à constituição e as estruturas que sustentam à democracia é um princípio basilar e um dever de todos os brasileiros. Ninguém está acima da lei.

Portanto, a ameaça de fechar o STF e o Senado Federal é um crime e merece ser tratado como tal. Espera-se dos poderes constituídos que não se apequenem diante de tamanha afronta e que ajam para defender o Estado democrático e de direito.

Ao povo trabalhador deste país reafirmamos nosso compromisso com a liberdade, a democracia e a igualdade de direitos e oportunidades. Hoje o Brasil acorda de um luto cívico. Mas precisamos persistir na luta e não permitir que destruam uma democracia construída com o sangue de muitos brasileiros.

O Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Oeste/SC segue em nome de sua história de lutas e defesa da classe trabalhadora, da democracia, da liberdade e da justiça social.

São Miguel do Oeste, 08 de setembro de 2021

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.