09.09.2021 às 14:14h - atualizado em 09.09.2021 às 14:32h - Combustíveis

Postos de Combustíveis de Itapiranga registram aumento na procura por gasolina

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Postos de Combustíveis de Itapiranga registram aumento na procura por gasolina

Os Postos de Combustíveis de Itapiranga registraram cerca de 30% de aumento na procura por gasolina.

A reportagem da Rede Peperi visitou os quatro postos da cidade e conversou com os gerentes sobre a situação. A mobilização dos caminhoneiros com diversos pontos de bloqueio em 16 estados afeta a rotina da população.

Os postos de combustíveis de Itapiranga também registram aumento na procura pelo abastecimento de uma parcela da população em virtude das notícias de paralisação e bloqueios, porém, nenhuma fila foi registrada.

De acordo com o empresário Andrei Rech, do Posto Líder de Itapiranga, houve o crescimento na venda de combustível pela preocupação que pode ocorrer a faltar de gasolina devido a paralisação em alguns pontos.

O empresário ressalta que não há no momento motivo da população correr para os postos, gerando aglomerações. Ele chama a atenção que se cada um fizer a sua parte e abastecer para o seu consumo não faltará combustível.

Já Andreia Groth, proprietária do Posto do Nêne de Itapiranga revelou que a preocupação é quanto o abastecimento na base. Conforme ela, os caminhões estão viajando normalmente para buscar o produto, mas não há definição do carregamento.

Andreia destaca que a situação gera preocupação a população pela quantidade de informação desencontrada, e por isso, pede para que todos se organizem e não se desesperem, pois no momento o abastecimento segue normal.

O gerente do Posto Delta de Itapiranga, Márcio de Jesus, relatou a reportagem, que a maioria das pessoas está aproveitando para completar o tanque com receio de ficar sem combustível. Por ser começo de mês, este também pode ser um fator que influencia no crescimento.

Júnior Wirth, gerente do Posto Ipiranga da Cooper A1, citou que por ser uma manifestação pacífica, não há motivo para preocupação. Conforme ele, o que pode acontecer é dos caminhões não chegar se ocorrer bloqueios, mas ainda há combustível para os próximos dias.

Nenhum posto estabeleceu limite no abastecimento. Todos possuem tanques abastecidos garantindo combustível a todos os veículos, se prosseguir neste ritmo.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.