09.09.2020 às 14:08h - atualizado em 10.09.2020 às 08:44h - Eleições 2020
Conforme dados do cartório eleitoral, Itapiranga possui sete partidos ativos para a eleição municipal de 15 de novembro.
O roteiro de convenções inicia nesta quarta-feira, 09, à noite e deve confirmar apenas dois candidatos a prefeito. O PP, Partido Progressista, terá reunião às 20 horas, no Restaurante Santo Kanto. Conforme a presidente da executiva municipal, Janete Brixner, o partido já definiu por 11 candidatos a vereadores.
Na convenção de hoje ocorre a definição de coligações e candidatos a prefeito e vice-prefeito. O PP, tem definido como pré-candidato o médico Alexandre Ribas. Uma coligação já anunciada é com o PT. A presidente do Partido dos Trabalhadores, Jacinta Nyland afirma que terá como candidato a vice-prefeito o suinocultor Nilo Bourscheidt. A convenção do PT ocorre hoje, às 19 horas no Clube do Bairro Floresta. O partido prevê seis candidatos ao legislativo, porém na convenção podem surgir mais nomes.
Já o MDB, confirmou convenção online para sábado, 12. O presidente do partido José Antônio Facco, diz que serão respeitadas as normas que impedem aglomeração e com isso a reunião será por web conferência. Ele diz que o partido está organizado e confirma o prefeito, Jorge Welter concorrendo a reeleição. O MDB possui 15 pré-candidatos a vereadores e segue aberto para negociação com outros partidos.
Conforme o presidente do PSDB, Roque Mallmann, ainda falta o partido definir a data convenção para oficializar os candidatos. O partido deve confirmar a coligação como MDB tendo o candidato a vice-prefeito Fernando Girard.
O vice-presidente do PSD, Gabriel Celuppi, informa que o partido terá sua convenção no domingo às 17 horas. Na reunião o partido vai decidir sobre candidaturas a vereador, vice e prefeito, além de coligação. Destaca que o PSD vai se unir aos partidos de oposição em apoio a dupla Alexandre Ribas e Nilo Bourscheidt.
Já a presidente do PSB, Albertina Dill Angnes, informa que a convenção do partido ocorre nesta sexta-feira, 11, na Associação Jucrila, com início às 18h30.
O presidente do PL, Arlei Eidt, disse que não fará convenção e que o partido não vai coligar por motivos legais, más vai apoiar extraoficialmente a coligação de oposição.
Comentar pelo Facebook