09.09.2020 às 15:00h - Educação
Segundo o diretor da escola de Educação Básica de São Lourenço de Iporã do Oeste, Wagner Ferrari, desde o dia 19 de março são realizadas diversas atividades para contemplar os alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao ensino médio das 11 comunidades atendidas pelo educandário.
Analisando os seis meses de atividades à distância, o diretor afirma que são muitos avanços, com o aperfeiçoamento pelas famílias através de investimentos em tecnologias e acesso a internet, bem como, capacitações frequentes pela equipe de profissionais. Também ocorre à entrega de material impresso com a manutenção do atendimento diário na escola.
Wagner Ferrari cita que foram realizadas visitas as famílias para conversar sobre dificuldades e ouvir suas opiniões quanto ao novo processo de ensino aprendizagem.
O diretor lembra que o empenho de todos tem sido significativo, principalmente para o auxílio dos alunos menores que precisam de maior atenção.
Ferrari comenta que 95% das famílias de abrangência da escola de São Lourenço vivem da agricultura, e se percebeu que os alunos maiores reduziram as horas de estudo para se dedicar mais a propriedade, o que causou atraso no envio das atividades e foi necessária intervenção da escola.
Comentar pelo Facebook