09.09.2019 às 13:38h - atualizado em 09.09.2019 às 14:03h - Cultura

Oktoberfest de Santa Terezinha terá mudanças neste ano

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Oktoberfest de Santa Terezinha terá mudanças neste ano

Continua depois da publicidade

Valdir Welter, integrante da comissão organizadora, revela que o trabalho da comunidade iniciou ainda no ano passado logo após o evento. Ele explica que os moradores da localidade e o grupo de danças germânicas Himmelblau de SJCedro, que organizam a festa há 27 anos, realizaram na semana passada uma reunião para definir as alterações e as melhorias necessárias.

Uma das alterações é a reforma do pavilhão principal, principalmente no piso, que foi trocado e pintado, sendo que a obra foi entregue no final de semana. Valdir destaca que a melhoria também vai dar maior conforto e segurança às pessoas que participarem da Oktober, que iniciará no domingo, dia 20 de outubro, com almoço, seguido de uma tarde cultural.

Já no sábado seguinte, dia 26, ocorre o tradicional baile de bandas, com músicas típicas germânicas. As reservas de barril já podem ser feitas com os integrantes da comissão organizadora. A principal mudança é em relação aos dias do evento, não sendo mais em dois finais de semana com eventos em sábado e domingos e sim em apenas num sábado e domingo. Ele comenta que o objetivo da mudança é reduzir custos, melhorar a organização dos voluntários que atuam na Oktober e também facilitar o acesso do público.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.