09.08.2025 às 08:51h - Geral
O governador Jorginho Mello (PL) bateu martelo sobre quem será o novo procurador-geral do Estado (PGE) após a saída de Márcio Vicari, na semana passada. O escolhido é Marcelo Mendes, procurador de carreira e atual secretário adjunto da Casa Civil. A nomeação será oficializada na segunda-feira (11). Jorginho tinha a intenção de fazer uma substituição “caseira”, optando por um nome de dentro do governo.
Marcelo Mendes tem aproximadamente 20 anos de PGE, é mestre em Direito e tem especialização em Direito Público. Até entrar na Casa Civil, sempre havia atuado na Procuradoria. Nos últimos dois anos e meio construiu os projetos do governo Jorginho que foram enviados à Alesc. Nos bastidores, ele era considerado um braço direito do governador e o responsável por revisar juridicamente os atos antes da assinatura oficial.
Além disso, Mendes também atuou na articulação com a Assembleia Legislativa (Alesc) para a aprovação dos textos enviados pelo Executivo. Ele chegou a ser o titular da Casa Civil durante um período do governo. Para o lugar dele, na função de secretário adjunto, Jorginho ainda não definiu um substituto, mas um nome já estaria no radar.
Já na PGE, o novo Procurador-Geral deve definir nos próximos dias os subprocuradores que atuarão ao lado dele, segundo apurado pela coluna.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook