09.08.2021 às 17:04h - Saúde
A secretária da Saúde de Itapiranga, enfermeira Clair Heinen, é otimista com os avanços no combate a Covid no município, porém, ainda é necessário importantes cuidados.
Na reunião do Comitê de Crise da semana passada foram avaliadas várias situações. Entres os destaques está a aprovação para o retorno das aulas 100% presencial a partir desta segunda-feira, 09, do 1º ao 9º ano em todas as escolas da rede municipal de ensino. Conforme a secretária, a normalidade está sendo retomada também em vários atendimentos na saúde. A população já possui acesso a consultas, cirurgias eletivas e tratamentos especializados fora do município.
Serviços retornam de forma lenta e com medidas seguras, incluindo procedimentos nas áreas de otorrino e ortopedia.
Clair Heinen alerta que ainda não é o momento de comportamentos de negligência. Ela lamenta que entre 500 e 1.000 pessoas acima de 18 anos deixaram de comparecer para a primeira dose da vacina contra Covid. O município realizou campanhas especiais e disponibilizou várias opções para a imunização, porém nem todos colaboraram.
Clair informa que a secretaria da Saúde de Itapiranga ainda possui disponibilidade de vacinas e será feito um pente fino com as agentes comunitárias de saúde para identificar as pessoas que estão deixando de comparecer para a imunização que está sendo oferecida para todas as pessoas acima de 18 anos.
Comentar pelo Facebook