09.08.2021 às 15:58h - Educação
Educandário quer aproveitar situação mais tranquila para envolver alunos e familiares.
Segundo a diretora, Neiva Kummer, o tradicional almoço no Salão Paroquial será substituído por venda de pizzas. Será feito parceria com o comércio local para entrega de pizzas no dia 11 de setembro, um sábado. A diretora explica que o lucro será revertido para o Centro de Memórias São Vicente, que foi implantado em 2018 nas comemorações de 80 anos de atividades da escola.
Neiva afirma que são necessários investimentos no Centro de Memórias para viabilizar um espaço adequado com artefatos, objetos, documentos, fotografias e móveis antigos.
A escola possui exposição desde a primeira carteira utilizada no educandário. Objetivo é realizar melhorias na organização do Centro de Memórias e promover abertura para visitação a partir de outubro.
Segundo a diretora, Neiva Kummer, está sendo trabalhado em uma organização dentro das normas para exposições oferecendo condições adequadas aos visitantes. Ressalta que serão aceitas doações temporárias para exposições de vários itens. Neiva cita ainda que já está disponível galerias de fotos desde 1938, quadros com formandos, histórico do Moleque Bom de Bola e diferentes situações que compõe a história de 83 anos da escola São Vicente.
Comentar pelo Facebook