Publicidade

09.08.2018 às 16:53h - atualizado em 09.08.2018 às 16:55h - Saúde

Hospital Regional realiza o 1º Mamaço em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Hospital Regional realiza o 1º Mamaço em São Miguel do Oeste
Gisele Vizzotto / Assessoria de Imprensa

Continua depois da publicidade

Agosto é conhecido na saúde pela cor dourada, que representa a conscientização da importância do leite materno. No Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, Instituto Santé, a segunda semana do mês foi reservada para atividades que reforçam os benefícios da amamentação. Entre os eventos, foi realizado o 1º “Mamaço” que reuniu mães e gestantes dos municípios atendidos pelo Hospital.

“Foi uma troca de experiências entre as participantes, além delas terem todo o apoio e tirarem dúvidas sobre a amamentação com os profissionais do Hospital Regional”, afirma a gerente de enfermagem do Hospital, Ana Cristina Mucke.

A semana iniciou com uma capacitação sobre as práticas de aleitamento materno e a iniciativa “Hospital Amigo da Criança”. Na segunda-feira, 06, foram reunidos profissionais da saúde dos municípios da região.

O cumprimento dos 10 passos para o sucesso do aleitamento materno foi abordado em uma capacitação interna com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento e orientações para as mães e seus bebês que são atendidos no Hospital. Os encontros ocorreram na terça-feira, 07 e na quarta-feira, 08.

As atividades são alusivas à Semana Mundial do Aleitamento Materno. É uma promoção da comissão Amiga da Criança do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continua depois da publicidade

Foto(s): Gisele Vizzotto / Assessoria de Imprensa

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.