09.07.2025 às 10:37h - atualizado em 09.07.2025 às 10:50h - São Miguel do Oeste
O prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, disse nesta terça-feira, 8, que a criação de novos cargos na estrutura da prefeitura será feita de forma pontual e responsável. Em entrevista à rádio Peperi, ele comentou sobre a reforma administrativa aprovada na última semana pelos vereadores do município.
Segundo Zanardi, o projeto prevê a criação de nove cargos de confiança e quatro secretarias adjuntas, mas garante que não haverá aumento excessivo nos gastos públicos. “É uma necessidade diante do crescimento da cidade e da demanda por serviços. Não estamos criando cabide de emprego”, enfatizou.
O prefeito explicou que os cargos serão implementados gradualmente, conforme a necessidade da administração, e que o impacto orçamentário está dentro do previsto. “A população cresceu, os serviços aumentaram e é preciso ter estrutura para dar conta disso. Mas vamos manter o equilíbrio”, afirmou.
Programa Estrada Boa Rural
Durante a entrevista, Zanardi também falou sobre os R$ 12 milhões destinados ao município por meio do programa Estrada Boa Rural, voltado à pavimentação de estradas no interior. Ele revelou que R$ 6 milhões virão do Estado e o restante será contrapartida do município, que poderá ser financiada via BRDE ou Badesc, com os juros cobertos pelo próprio Estado.
O prefeito adiantou que duas comunidades serão contempladas pelas obras, mas preferiu não divulgar ainda quais são os trechos definidos.
Comentar pelo Facebook