cresol mobile

09.07.2020 às 13:45h - atualizado em 09.07.2020 às 14:24h - Bombeiros

Corpo de Bombeiros em São Miguel do Oeste comemora 41 anos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Corpo de Bombeiros em São Miguel do Oeste comemora 41 anos
Divulgação / BOMBEIROS

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira, 09, o Corpo de Bombeiros Militar em São Miguel do Oeste comemora 41 anos desde a sua ativação em 1979.

Após sucessivos incêndios que comprometeram serrarias da região e um edifício na área central do município, no ano de 1977, São Miguel do Oeste trabalhou para trazer o Corpo de Bombeiros Militar e garantir que a atividade de combate a incêndios fosse devidamente executada.

Naquele tempo, contávamos com 13 bombeiros militares sendo que, atualmente, contamos com 47 bombeiros e bombeiras militares que, diariamente, dedicam-se a salvar vidas, patrimônios e o meio ambiente. Além destes homens e mulheres, 57 bombeiros comunitários trabalham ativamente conosco, servindo voluntariamente à comunidade.

Nesses anos, aumentamos e melhoramos nossa estrutura física, tornamo-nos a sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em 22 de março de 2010, incrementamos nosso efetivo e nossos equipamentos e viaturas. Adquirimos conhecimentos e mais tecnologia, enquanto os números de atendimentos a ocorrências aumentaram de acordo com o desenvolvimento da nossa região.

Hoje, além do combate a incêndios, cotidianamente realizamos atendimentos pré-hospitalares, resgates com vítimas encarceradas ou em locais de difícil acesso; realizamos mergulhos para buscas na água ou buscas de pessoas desaparecidas na mata; salvamentos em altura; contamos com cães de busca e equipes especializadas; atuamos na prevenção de incêndios e acidentes por meio das equipes de atividades técnicas, responsáveis pela análise e aprovação de projetos, vistorias e emissão de alvarás; assim como, realizamos um trabalho de ajuda humanitária nos eventos catastróficos que nos acometem e procuramos capacitar nossa comunidade com cursos, treinamentos e palestras por meio dos nossos projetos sociais.

Assim, constantemente estamos nos reinventando e queremos compartilhar contigo a honra e o orgulho que temos em servir à população do extremo-oeste Catarinense há 41 anos.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina - São Miguel do Oeste,

41 anos protegendo a vida, o patrimônio e o meio ambiente!

Quando os segundos contam, conte com a gente!

Em caso de emergência, ligue 193.

Fonte: Divulgação / BOMBEIROS

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.