09.07.2019 às 17:12h - atualizado em 09.07.2019 às 17:30h - Geral

Previdência: Oposição rejeita acordo e decide obstruir votação

Rafael Beal Welfer

Por: Rafael Beal Welfer São Miguel do Oeste - SC

Previdência: Oposição rejeita acordo e decide obstruir votação

Continua depois da publicidade

Partidos de oposição na Câmara dos Deputados decidiram no início da tarde desta terça-feira, dia 09, rejeitar um acordo com os partidos favoráveis à reforma da Previdência para que não fizessem obstrução no plenário.

O objetivo do acordo, era evitar que fosse retardada a votação da PEC sobre o assunto, prevista para esta terça.

Com a recusa ao tratado, as legendas de oposição pretendem apresentar requerimentos regimentais, como de retirada de pauta e adiamento de votação, que terão necessariamente de ser apreciados pelo plenário antes da votação principal.

Pelo acordo, a votação do texto-base seria adiada desta terça para quarta-feira, dia 10, com o compromisso dos partidos oposicionistas de apresentarem somente dois requerimentos.

Para o deputado líder da oposição, Alessandro Molon, a votação dos requerimentos de obstrução obrigará a presença dos deputados favoráveis à PEC no Plenário, para que haja um quórum elevado.

Dessa forma, a oposição conseguiria mostrar um número que eles consideram concreto acerca de quantos deputados são realmente favoráveis à reforma.

Já que segundo Molon, a avaliação da oposição é de que o governo não dispõe dos mais de 330 votos que anunciou ter.

Além dos requerimentos de obstrução, a oposição planeja apresentar nove destaques, que são sugestões para alterar o texto principal.

Fonte: G1

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.